Termos e Condições

Termos e Condições Gerais da Loja Online

Preâmbulo

Estas condições são acordadas entre Sólido Desafio, Lda, com o número de identificação fiscal n. º 510 276 288 com sede na Alameda Guerra Junqueiro, nº 46 A, com o endereço de email seixal@kidtokid.pt, doravante designado por Kid to Kid Online Seixal, e entre qualquer pessoa, singular ou coletiva, que deseje realizar compras através do sítio www.kidtokidonline.pt/seixal doravante designada por “Cliente”.

  1. Objeto e âmbito de aplicação

As presentes condições têm por objetivo definir as condições gerais de venda estabelecidas entre a Kid to Kid Online Seixal  e o Cliente, desde o ato da encomenda à entrega da mercadoria.

Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta transação entre as partes contratantes.

Ao efetuar a sua encomenda o Cliente manifesta a sua aceitação plena e completa, das Condições Gerais de Venda Online, dos preços e dos produtos contemplados na respetiva transação.

A Kid to Kid Online Seixal efetua uma seleção cuidada dos artigos em 2ª mão. No entanto, estes são artigos usados e por
isso poderão apresentar alguns sinais de uso e não sejam visíveis na fotografia. As fotografias são tiradas com a rigor possível, no entanto as cores poderão ter uma tonalidade diferente.

Os artigos vendidos online estão também disponíveis na loja física da Kid to Kid Almada&Seixal.

Por este motivo, pontualmente poderão existir falhas de stock, pelo que não asseguramos a 100% a disponibilidade dos artigos. Na eventualidade de alguma falha de stock devolveremos o dinheiro correspondente ao artigo em falta.

Os artigos ficam reservados após confirmação do pagamento e por isso recomendamos que o mesmo seja realizado assim que termine a sua compra.

  1. Encomendas

O Cliente deverá efetuar as suas encomendas online, no sitio www.kidtokidonline.pt/seixal.

As encomendas efetuadas durante o fim de semana e dias feriados só serão processadas no dia útil seguinte.

  1. Modalidades de Entrega

3.1 Modalidades de envio

Todas as encomendas são enviadas para a morada indicada na encomenda. Entrega no prazo máximo 2-3 dias úteis após a encomenda ser submetida (Continente). 

Custos de Envio:

Portugal Continental

                O custo de envio é de 4,99€ por encomenda

Açores e Madeira

                Não realizamos envios para as ilhas

Após o envio, é automaticamente atribuído um código (tracking) a cada encomenda e ser-lhe-á enviado para o email que registou quando realizou o seu pedido. Código esse que comprova o envio e a partir do qual poderá seguir o estado da sua encomenda.

  1. Pagamento

Após terminar a selecção dos artigos clique em “Ver Carrinho” ou no símbolo correspondente no canto superior direito da loja online para completar a ordem de compra e pagamento para a validar. Preencha todos os dados necessários com especial atenção à morada de entrega.

A Kid to Kid Online Seixal disponibiliza os seguintes meios de pagamento:

Multibanco: ao escolher esta forma de pagamento, são emitidas as respetivas referências de pagamento para serem usadas no Multibanco (selecionando a opção de Pagamento de Serviços). Com simplicidade e segurança, poderá então proceder ao pagamento em qualquer terminal de Multibanco ou Home-banking.

MBway:  Ao escolher esta opção é apresentado uma opção onde deve colocar o seu numero registado na app MBway, receberá no sua app um pedido de pagamento no valor da encomenda em nome de Solido Desafio, Lda.

Cartão de Crédito ou PayPal: Serviço Disponibilizado pela Stripe e Paypal

      5. Preços

Os preços devem entender-se em euros.

      6. Devoluções

Após a receção da encomenda, o Cliente dispõe de um prazo de 14 dias a contar do dia em que o próprio Cliente ou um terceiro indicado por este adquira a posse física dos bens, para resolver o contrato de compra e venda celebrado no site.

O exercício do direito de resolução depende da verificação das seguintes condições:

a) Devolução dos artigos adquiridos em devido estado de conservação, devidamente embalados;

b) Conjuntamente com os artigos devolvidos deve ser enviado a cópia da fatura de compra e etiqueta no artigo.

c) No caso de um pedido de reembolso de um artigo comprado com preço reduzido, devido a uma oferta especial ou promoção, será reembolsado unicamente o valor efetivamente pago pelo cliente;

d) Nas devoluções os portes de envio serão pagos pelo cliente, com exceção daquelas em que a loja venha a assumir a responsabilidade pela mesma;

e) Os artigos a devolver deverão ser enviados para a morada indicada no ponto 7, no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda pelo Cliente. A data de devolução a considerar corresponde à data que consta no carimbo do dia em que a encomenda é entregue para devolução.

f) Em caso de resolução do contrato com devolução dos artigos encomendados nas condições supra referidas, A Kid to Kid Online Seixal compromete-se a reembolsar o cliente no prazo de 14 dias a contar da data do conhecimento da decisão de resolução do Contrato pelo Cliente, do valor correspondente ao preço do(s) produto(s) constante na fatura de venda sem qualquer encargo para o Cliente. Caso contrário a Kid to Kid Seixal fica obrigada a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo Cliente, sem prejuízo do direito do Cliente a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais, n.º 6 do art.º 12º do Decreto-Lei 24/2014 de 14 de fevereiro.

g) Quando o cliente devolver os artigos, na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em no mesmo estado conservação e devidamente embalado, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço, sendo o produto reenviado novamente ao cliente.

Os portes de envio serão suportados pelo Cliente.
 
      7. Promoções
Em artigos assinalados com “Promo”, válidas de 01/01/2021 a 31/12/2021 ou até final de stock existente.
 
     8. Devoluções e Apoio ao Cliente

As devoluções devem ser enviadas para a seguinte morada:

Kid to Kid Seixal

Avenida 1º Dezembro de 1640, nº 465A

2840-009 Seixal

Para qualquer dúvida ou questão os Clientes têm ao dispor os seguintes meios de contacto:

Telefone: +351 212 222 712 (chamada para rede fixa nacional)

Horário de atendimento: Dias úteis e sábados das 10h às 19h

E-mail: seixal@kidtokid.pt

Os portes de envio serão suportados pelo Cliente.

     9. Garantia, defeito de fabrico e avarias

Produtos em geral:

Os procedimentos para ativação da garantia variam consoante as marcas. Estes procedimentos são enviados junto dos produtos e deverão ser adotados em caso de avaria ou defeito de fabrico. Conserve a sua fatura de compra durante todo o período de garantia.

     10. Alterações

A Kid to Kid Online Seixal reserva-se no direito de, em qualquer altura e sem aviso prévio, proceder a alterações do conteúdo disponibilizado através do sítio www.kidtokidonline.pt/seixal, nomeadamente no que se refere a produtos, preços, especificações, condições gerais, condições comerciais e outras.

     11. Responsabilidade

Todos os artigos comercializados em www.kidtikidonline.pt/seixal estão em conformidade com a legislação portuguesa para vendas de artigos em 2ª mão e novos.

A Kid to Kid Online Seixal não é responsável por quaisquer prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos clientes.

     12. Privacidade e proteção de dados pessoais

O tratamento informatizado dos dados recolhidos é feito no cumprimento da Lei cumprem o disposto no Regulamento UE 2016/679., sobre a Proteção de Dados Pessoais, e os mesmos destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respetiva utilização para efeitos de marketing direto. Poderá consultar a nossa página de politica de privacidade.

É garantido ao Cliente, nos termos da lei, o direito de acesso e retificação de qualquer dado que lhe diga respeito constante da base de dados, através dos seguintes meios:

E-mail: seixal@kidtokid.pt

      13. Âmbito

As presentes condições aplicam-se à totalidade dos produtos disponibilizados para venda na Loja Online.

A disponibilidade de artigos é válida dentro do limite dos stocks disponíveis.

     14. Resolução de Conflitos de Consumo

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

Ver página Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Livro de Reclamações em formato eletrónico
Em cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de setembro, disponibiliza o livro de reclamações eletrónico, plataforma que permite a apresentação de pedidos de informação à entidade fiscalizadora do sector (ASAE), a apresentação de reclamações e de elogios e sugestões, bem como e consulta das reclamações apresentadas.

Poderá aceder ao livro de reclamações eletrónico através do link: HTTPS://WWW.LIVRORECLAMACOES.PT/

     15. Demais Condições

No caso de, por qualquer motivo, não ficar satisfeito com a prestação dos nossos serviços, queira dirigir a sua reclamação através dos seguintes meios:

Apoio a Clientes

Telefone: +351 212 222 712 (chamada para rede fixa nacional). Horário de atendimento: Dias úteis e sábados das 10h às 19h

E-mail: seixal@kidtokid.pt

Scroll to Top